Blog sobre música. Uma de cada vez.

Radiohead - No Surprises

Eu sei que 90% dos blogs sobre música que você visitou hoje não falam de outra coisa, mas desculpe,
não vou ser o cara que vai mudar de assunto.

Em meados de 1998, trabalhando no Rio Sul e vagando pelas galerias com o que sobrou do pagamento no bolso, parei em uma loja de CDs do quarto piso e fui garimpar algo pra ouvir - naqueles tempos de modem 56k ainda tínhamos esse tipo de hábito, crianças.

Na época meu mundinho sonoro resumia-se a hardcore e adjacências, mas de repente uma capa branca com desenhos azuis esquisitos olhou pra mim da prateleira dizendo: "OK Computer". Na hora lembrei de elogios rasgados à banda e ao disco na merreca de internet que eu acessava da faculdade, além de coisas lidas na Showbizz e Rock Press. Após alguma ponderação se não era melhor levar outro CD do Pennywise, mandei embrulhar os ingleses pra viagem e fui pra casa.

A viagem não acabou até agora. Salve Thom Yorke. Te vejo dia 20 de março.

Praça da Apoteose
Preço: R$ 200 (inteira) ou R$ 100 (meia)
Ingressos: dia 05/12 às 0h na Ingresso.com (cartões de crédito) e às 9h na bilheteria do Maracanazinho (Rua Professor Eurico Rabelo, sem número)
35 mil ingressos disponíveis.
Censura: 16 anos

(Muita maldade ter que escolher só uma música, mas vamos de "No Surprises", esperando não ter surpresas ruins).



Vídeo:



Ao vivo:



Montagem bem feita com o "Punch Drunk Love" do Paul Thomas Anderson (bobeira, eu sei, mas gosto paca desse filme).

1 Comment:

Bolinho said...

é camarada, parece que o radiohead fez a cama como o grande show de 2009...sempre me sinto demasiado do contra nessas horas! Conversamos sobre isso dia 16 no face to face!
abraço