Blog sobre música. Uma de cada vez.

A-Ha - Take On Me

Numa de agradar a patroa topei sair do Rio e encarar a Barra, parecia uma missão no minimo curiosa. A-ha e seus tecladinhos remetem os neurônios da minha geração à pré-adolescência, festa americana, menino levando coca(cola) e menina levando salgadinho, acho que todo mundo na faixa dos 30 tem algum link saudoso-afetivo com os caras - Freud explica. É pra dar ainda mais valor ao pé que São Cobain meteu na porta do mundo pop/rock em 1990.

Tomei um susto quando chegamos, Citibank/ATL/Whatever Hall cheio pacas, putamerda. Mas neguinho não lota Circo Voador pra ver Ursinho Blau Blau em festa Ploc? Era de se esperar que um dos ícones do pop cafonão que imperava nos late 80’s atraísse todo tipo de fauna e flora - principalmente toneladas de loiras quarentonas botocadas. E a quantidade de telinhas luminosas na platéia? Haja câmera, isqueiro já era mesmo.

Quanto à música, tinha a esperança que os caras pegassem a piada e mandassem um setlist só de “You are the one” e podreiras do gênero, fazendo o povo se divertir estilo festa brega. Mas qual o quê. O vocalista Morten se achava o Bono Vox no palco, fazendo caras e bocas, se levando 100% a sério, surreal. E ainda tiveram o topete de tocar “músicas do novo disco”, como assim, minha gente? Achei que ia rolar linchamento de norueguês e até me animei, mas que nada, as seis mil cabeças presentes estavam achando tudo lindo e maravilhoso, viva a morte do meu pau, já dizia mestre Away. Será que era mau-humor de punk velho?

Traçando um paralelo com a banda-show-hype do momento, A-Ha é um Radiohead do mundo bizarro. Também mistura eletrônico com guitarra e tem um público trintão cativo, mas o vocalista é galã (ao contrário de Thom Feyorke, que parece um morcego que caiu do teto da caverna) e a música de uma pobreza de espírito dolorida. Os próprios caras dizem que não entendem o sucesso que fazem no Brasil. Nem vocês nem ninguém, caros escandinavos.

Vídeo de "Take on Me":

2 Comments:

Bolinho said...

de volta ao blog!! E que show é esse hein!
abraço

Phil said...

Putaquiupariu!

Eu até gosto de A-Ha, mas não sabia que era tão bizarro ao vivo!
O maluco não sabe cantar!